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Pix ainda mais seguro: cadastre o seu dispositivo

A partir de 1º de novembro de 2024, entra em vigor uma nova regra do Banco Central do Brasil para garantir ainda mais segurança nas transações via Pix. A exigência visa impedir que golpistas utilizem dispositivos não autorizados para realizar transações de alto valor, mesmo que consigam roubar logins e senhas.

Por este motivo, todos os dispositivos utilizados para realizar transações via Pix acima de R$ 200,00, uso do limite diário superior a R$ 1.000 ou alterações, cadastro e exclusão de chaves Pix, só poderão ser realizadas a partir de dispositivos cadastrados previamente pelos usuários junto à instituição financeira.

Isso significa que, se você trocar de celular, tablet ou computador, será necessário cadastrar o novo dispositivo antes de realizar transações de valores acima desta quantia.

Como se cadastrar?

Na Cooperativa o cadastro do dispositivo será realizado por meio da Chave de Segurança, que já vem sendo utilizada por grande parte dos nossos cooperados.

Se você ainda não se cadastrou, acesse a home do App Ailos e clique no botão “Chave de Segurança”.

O processo de cadastro é simples:

– Abra seu App Ailos

– Clique no botão “Chave de Segurança”

– Selecione um número de telefone ou e-mail – já dastrados na Cooperativa – para receber o código de instalação

Se precisar de ajuda, confira mais detalhes sobre a Chave de Segurança  clicando aqui ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 647 2200. Se preferir, visite um de nossos Postos de Atendimento para realizar a atualização cadastral.

🔔 Antecipe-se e garanta mais segurança nas suas transações financeiras!

Caso tenha qualquer dúvida, nossa equipe está pronta para ajudar.

Lembramos que a obrigatoriedade do cadastro dos dispositivos é exclusiva para cooperados Pessoa Física e segue uma norma do Banco Central.

Ainda tem dúvidas? Confira algumas perguntas e respostas que podem te ajudar!

  1. O que acontece se eu tentar realizar uma transação acima de R$ 200,00 sem o dispositivo cadastrado?

Se o dispositivo não estiver cadastrado, a transação será recusada caso o valor da transação ultrapassar R$ 200,00 ou o limite diário de R$ 1.000,00. Nesse caso, o cooperado recebe alerta de mensagem com as orientações para cadastrar o dispositivo antes de tentar novamente.

  1. Quanto tempo demora para o dispositivo ser cadastrado?

O cadastro do dispositivo é imediato após a autenticação com a Chave de Segurança no aplicativo. Assim que o processo for concluído, você poderá realizar transações Pix  normalmente.

  1. Existe um limite de dispositivos que posso cadastrar?

Sim! Neste primeiro momento só será possível cadastrar um único dispositivo.

  1. O que devo fazer se perder ou tiver meu dispositivo roubado?

Caso seu dispositivo seja perdido ou roubado, é fundamental comunicar imediatamente a Cooperativa pelo 0800 647 2200 para bloquear o acesso e remover o dispositivo autorizado. Você poderá cadastrar um novo dispositivo posteriormente.

  1. Posso descadastrar um dispositivo a qualquer momento?

Sim, será possível fazer a gestão dos dispositivos a qualquer momento utilizando o App Ailos a partir do celular que possui a Chave de Segurança instalada. Neste aparelho, será possível realizar a exclusão ou bloqueio dos dispositivos, caso seja optado pelo bloqueio vale reforçar que se trata de um bloqueio permanente.

  1. Como funciona para quem tem mais de uma conta?

Será necessário cadastrar o dispositivo separadamente para cada uma, da mesma forma que ocorre com a Chave de Segurança.

  1. Se eu não uso o Pix para valores acima de R$ 200,00, preciso fazer alguma coisa?

Não. Se você costuma realizar apenas transações de valores menores que R$ 200,00, não há necessidade de cadastrar seu dispositivo. No entanto, para trazer ainda mais segurança, é recomendável que todos os dispositivos sejam cadastrados.

  1. O que acontece se houver um erro no cadastro do dispositivo?

Se houver um erro durante o processo de cadastro, recomendamos que entre em contato com o 0800 647 2200 para verificar e resolver a situação.

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