Manter um contato próximo e direto com os cooperados faz parte do propósito das Cooperativas Ailos. Esse relacionamento é essencial para fortalecer os laços e garantir que cada necessidade seja atendida com cuidado e atenção. Nosso compromisso com a excelência no atendimento vai além das expectativas: é sobre ouvir, entender e agir de forma ágil e eficiente.
Pensando nisso, vamos esclarecer a diferença entre dois canais fundamentais para o cooperado: o SAC e a Ouvidoria.
Qual a função do SAC?
O SAC, ou Serviço de Atendimento ao Cooperado, é um canal de comunicação criado para atender às demandas dos cooperados de forma ágil e eficiente. Geralmente, o SAC é utilizado para resolver questões relacionadas a produtos e serviços, como:
O SAC é, portanto, o primeiro ponto de contato para os cooperados que buscam resolver questões mais simples ou que exigem uma resposta rápida. Ele pode ser acessado por diversos meios, como telefone, chat online, e-mail ou redes sociais.
Se você tem alguma dúvida, reclamação ou sugestão, entre em contato com o SAC Ailos pelo telefone 0800 647 2200 ou acesse nosso site para mais informações. Estamos aqui para ajudar você!
E a Ouvidoria?
A Ouvidoria, por sua vez, é um canal de comunicação para última instância e que busca soluções para problemas persistentes não solucionados em outros canais, como o SAC ou nos Postos de Atendimento por exemplo. Algumas situações em que você deve recorrer à Ouvidoria:
A Ouvidoria é um canal que busca garantir que o cooperado seja ouvido e que suas preocupações sejam tratadas de forma justa e transparente. Aqui, a nossa Ouvidoria atua como uma intermediaria entre os cooperados e as Cooperativas, promovendo a busca de uma solução efetiva para a reclamação e a resolução do problema. Caso precise contar com esse canal de atendimento, o número para contato é o 0800 644 1100, disponível das 8h às 17h, de segunda a sexta.
Outros canais de atendimento das Cooperativas Ailos
Além do SAC e da Ouvidoria, as Cooperativas Ailos disponibilizam diversos outros canais para atender às necessidades dos cooperados:
Escolha o canal certo para cada situação
Com tantas opções disponíveis, as Cooperativas Ailos reforçam sua dedicação em oferecer um atendimento completo e personalizado. Ao direcionar sua solicitação para o canal mais adequado, você garante uma experiência mais prática e eficiente.
Quer saber mais?
No blog das Cooperativas Ailos, temos um conteúdo especial que detalha as diferenças entre o SAC e a Ouvidoria. Clique aqui e confira!